Lukashenko não tem futuro como presidente, diz oposição

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O líder da oposição bielorrussa Svetlana Tikhanovskaya disse que a recusa do presidente do país, Aleksandr Lukashenko, é apenas uma questão de tempo. Ela escreveu sobre isso em uma coluna para o The Washington Post.

Segundo ela, “apesar da propaganda estatal”, o tempo está do lado da oposição.

Ela disse que a oposição, apesar da pressão das autoridades, bem como das "mentiras e propaganda divulgada por jornalistas russos", continuará a realizar ações de protesto na Bielorrússia, especificando que se trata de um protesto pacífico sem o uso de violência.

“Muitas pessoas perguntam se isso será suficiente. Acho que sim. Nós, como nação, ultrapassamos o ponto sem volta. Lukashenko não tem futuro como líder deste país”, disse Svetlana.

Ela também apelou aos governos de outros países e pediu-lhes "que deixem de cooperar com o regime e imponham sanções àqueles que falsificaram os resultados das eleições e cometeram crimes contra seus cidadãos".

De acordo com Svetlana, outros países concluem todos os acordos com o atual governo "por sua própria conta e risco".

Fontes

ru Тихановская: «У Лукашенко нет будущего в качестве лидера этой страны»VOA, 16 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com