Lukashenko: talvez eu tenha ficado um pouco afastado
9 de setembro de 2020
Em uma entrevista à mídia estatal russa, Aleksandr Lukashenko disse pela primeira vez que havia "ficado um pouco fora" como chefe de Estado: “Sim, talvez eu tenha ficado um pouco fora. Mas, realmente, só agora posso proteger os bielorrussos”.
Lukashenko não descartou a realização de eleições presidenciais antecipadas após a reforma constitucional, mas acrescentou que não iria embora "assim mesmo": “Eu simplesmente não vou embora. Venho equipando a Bielorrússia há um quarto de século. Eu não vou simplesmente desistir”.
Aleksandr disse que os protestos na Bielorrússia são controlados pelos americanos, atuando através de centros na Polônia e na República Tcheca. Além disso, ele observou razões internas: “Uma grande classe de 'burgueses' se formou, e isso realmente levou ao descontentamento, eles querem o poder”.
Lukashenko disse que não falaria com o Conselho de Coordenação, pois não sabia "quem são essas pessoas":
“Não vou falar com o Conselho de Coordenação da Oposição, porque não sei quem são essas pessoas. Eles não são nenhuma oposição. Tudo o que eles oferecem é um desastre para a Bielorrússia e para o povo bielorrusso”.
A entrevista durou mais de duas horas e aconteceu no Palácio da Independência de Minsk.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Александр Лукашенко: Возможно, я немного пересидел", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|