Luhansk: policiais apreenderam kits de comida para subornar eleitores

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de outubro de 2020

Na cidade de Kreminna, região de Luhansk, policiais expuseram um esquema para subornar os residentes locais com a ajuda de kits de comida — em uma das lojas, as listas de eleitores e os kits embalados foram apreendidos.

As informações foram divulgadas pelo departamento de comunicação da polícia da região de Luhansk.

“Ao inspecionar uma das lojas na cidade de Kreminna, a polícia encontrou e apreendeu pacotes de comida e listas de eleitores, o que indica a organização de um esquema para comprar votos a favor de um candidato ao posto de chefe da cidade”, diz o comunicado.

Agora a polícia está estabelecendo um círculo de pessoas que podem estar envolvidas na organização do esquema de suborno de eleitores.

As investigação são realizadas no âmbito do art. 160 (suborno de eleitores) do Código Penal da Ucrânia e têm como objetivo estabelecer todas as circunstâncias da infração. O artigo prevê a pena de prisão de 5 a 7 anos.

Fontes

Ligação a um site em russo На Луганщине правоохранители изъяли продуктовые наборы для подкупа избирателейRegioNews, 6 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com