Lançamento de míssil falha na Coreia do Norte
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
15 de abril de 2016
Nas primeiras horas da sexta-feira, a Coreia do Norte falhou em tentar lançar um míssil balístico. A tentativa foi confirmada pelo Ministro da Defesa da Coreia do Norte. De acordo com a agência de notícias norte-coreana Yonhap, o míssil tem um alcance de 3.000 a 4.000 quilômetros, o suficiente para chegar à base norte-americana na ilha de Guam.
O lançamento não foi notificado à Organização Marítima Internacional, informou Yonhap.
Esta sexta-feira marca o 104º aniversário da fundação da Coreia do Norte e avô de atual líder Kim Jong-un, Kim Il-sung, que é comemorado com desfiles e eventos militares.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Doug Stanlin. Reports: North Korea missile launch fails— USA Today, 15 de abril de 2016
. North Korea attempts to launch intermediate range missile but fails: Yonhap— Reuters, 15 de abril de 2016
. (AMPLIACIÓN)- Ejército: Corea del Norte dispara un misil esta madrugada, pero el lanzamiento falla— Yonhap, 15 de abril de 2016