Líderes latino-americanos parabenizam Joe Biden
9 de novembro de 2020
Numerosos líderes latino-americanos parabenizaram o candidato democrata Joe Biden no sábado por sua vitória projetada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos sobre o presidente Donald Trump, de acordo com a contagem da Voice of America.
Da Colômbia, o presidente Iván Duque acessou sua conta no Twitter para transmitir seus parabéns a Biden e sua companheira de chapa, Kamala Harris, desejando-lhes "os melhores sucessos em sua administração" e prometendo trabalhar juntos para fortalecer a agenda comum.
A chanceler colombiana, Claudia Blum, disse que "os cidadãos norte-americanos honraram sua tradição democrática e a Colômbia trabalhará com o presidente eleito Joe Biden para continuar consolidando laços econômicos, comerciais, políticos e cooperativos".
O presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, parabenizou os democratas com a promessa de trabalhar junto com Biden e Harris para aprofundar o relacionamento entre seus países.
Do Chile, o presidente Sebastián Piñera comemorou a vitória de Biden, destacando os valores que o Chile e os Estados Unidos compartilham.
No Uruguai, o presidente Luis Lacalle Pou deu os parabéns a Biden, prometendo também "fortalecer as relações entre nossos países".
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- A presidência de Biden enfrentará desafios históricos
- Eleições 2020: líderes mundiais felicitam Joe Biden após vitória
Fontes
Líderes de América Latina felicitan a Joe Biden— Voz da América, 8 de novembro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|