Líderes latino-americanos parabenizam Joe Biden

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Numerosos líderes latino-americanos parabenizaram o candidato democrata Joe Biden no sábado por sua vitória projetada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos sobre o presidente Donald Trump, de acordo com a contagem da Voice of America.

Da Colômbia, o presidente Iván Duque acessou sua conta no Twitter para transmitir seus parabéns a Biden e sua companheira de chapa, Kamala Harris, desejando-lhes "os melhores sucessos em sua administração" e prometendo trabalhar juntos para fortalecer a agenda comum.

A chanceler colombiana, Claudia Blum, disse que "os cidadãos norte-americanos honraram sua tradição democrática e a Colômbia trabalhará com o presidente eleito Joe Biden para continuar consolidando laços econômicos, comerciais, políticos e cooperativos".

O presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, parabenizou os democratas com a promessa de trabalhar junto com Biden e Harris para aprofundar o relacionamento entre seus países.

Do Chile, o presidente Sebastián Piñera comemorou a vitória de Biden, destacando os valores que o Chile e os Estados Unidos compartilham.

No Uruguai, o presidente Luis Lacalle Pou deu os parabéns a Biden, prometendo também "fortalecer as relações entre nossos países".

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com