Líderes do Mercosul expressam preocupação pela Venezuela e Nicarágua

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Venezuela.
Foto: NordNordWest.
Nicaragua.
Foto: Alexrk2.

19 de junho de 2018

Os lideres dos países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) emitiram ontem (18) duas resoluções nas quais expressaram preocupação com a situação política e social da Nicarágua e da Venezuela e solicitaram que sejam encontradas soluções para a crise nos dois países.

As resoluções foram anunciadas pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que assumiu o comando do Mercosul em substituição ao presidente paraguaio Horacio Cartes.

Na primeira resolução, o Mercosul, condenou "todo tipo de violência" na Nicarágua e pediu que seja "retomado o diálogo" para "estabelecer uma solução pacífica para a grave crise". A Nicarágua passa por uma séria crise política.

Os presidentes das nações que integram o Mercosul demonstraram preocupação com o "aumento do fluxo migratório de venezuelanos", que obriga os países da região a "coordenarem esforços para dar respostas integrais em matéria migratória e de asilo".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com