Líder do protesto tailandês: 'Nossas demandas são extremamente claras'
24 de outubro de 2020
Na segunda-feira, o parlamento tailandês abrirá uma sessão especial convocada após o aumento dos protestos que levou o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha a declarar estado de emergência de uma semana na área de Bangkok.
A polícia diz que está preparada para lidar com os manifestantes que exigem a renúncia de Prayuth e a reforma da monarquia. Prayuth descreveu a sessão especial como um passo em direção a encontrar um "caminho intermediário".
Ao contrário dos protestos antigovernamentais anteriores na Tailândia, que viram dois interesses políticos lutando entre si para assumir o poder, o movimento atual é liderado por estudantes e estudantes universitários que pressionam por mudanças sistêmicas. Seu movimento evoluiu com um grupo de líderes vagamente alinhados que se organizam online.
Notícias relacionadas
- Milhares em Bangkok protestam contra governo tailandês
- Tailândia: monarquistas entram em confronto com manifestantes anti-governo em Bangkok
Fontes
- ((en)) Thailand Under State of Emergency After Massive Anti-Government Protests — Voz da América, 24 de outubro de 2020
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |