Kishida-Joko concorda com 'cooperação bem-sucedida na cúpula do G20'

Fonte: Wikinotícias

27 de julho de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os líderes do Japão e da Indonésia concordaram em cooperar estreitamente para a realização bem-sucedida da Cúpula do G20 a ser realizada em Bali, Indonésia, em novembro.

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida e o presidente indonésio Joko Widodo chegaram a um acordo durante sua conversa de uma hora em Tóquio no dia 27.

Este ano, o presidente Joko da Indonésia, presidente do G20, está viajando para o leste da Ásia, incluindo China, Japão e Coreia, para sediar com sucesso a Cúpula do G20.

O primeiro-ministro Kishida disse na reunião que o Japão espera fortalecer a cooperação com a Indonésia para alcançar um Indo-Pacífico “livre e aberto”.

Em particular, ele enfatizou que espera fortalecer ainda mais a parceria estratégica com a Indonésia.

O primeiro-ministro Kishida também disse que o Japão está procurando maneiras de ajudar a Indonésia a fortalecer suas capacidades de patrulha marítima, o que pode incluir o fornecimento de barcos de patrulha.

Em uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente Joko, o primeiro-ministro Kishida disse: “No próximo ano será o 65º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre o Japão e a Indonésia, então desenvolveremos ainda mais nossas relações bilaterais”.

Fontes