Kim Jong-un recebe medalha de Vladimir Putin

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de maio de 2020

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, recebeu uma medalha em homenagem aos 75 anos da vitória russa na Grande Guerra Patriótica de 1941–1945. A medalha foi apresentada pelo embaixador russo Alexander Macegora no Salão da Assembléia Mansudae, em Pyongyang, e entregue ao ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Lee Song Gwon.

De acordo com o decreto do presidente Vladimir Putin, a medalha foi concedida pela "grande contribuição pessoal para perpetuar a memória dos cidadãos soviéticos que morreram e foram enterrados na Coreia do Norte e pela preocupação com a segurança dos locais de sepultamento e memoriais dos soldados soviéticos". O texto foi publicado no Facebook pela embaixada da Rússia na Coreia do Norte.

Em abril do ano passado, Kim Jong-un visitou a Rússia pela primeira vez, onde se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com