Keith Dayton pode se tornar embaixador dos EUA na Ucrânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de maio de 2020

Keith Dayton em 2015

O presidente Donald Trump tenciona nomear Keith Dayton para o cargo de embaixador dos Estados Unidos na Ucrânia. Dayton é um veterano do exército dos EUA; em 2010, ele se aposentou com o posto de tenente-general. Ele agora é diretor do Centro Europeu George Marshall em Garmisch-Partenkirchen, Alemanha.

Dayton já ocupou vários cargos importantes no governo, incluindo o adido militar dos EUA na Rússia. Ele também foi o coordenador do processo de assentamento israelense-palestino. Dayton estudou em várias instituições educacionais de elite: na Faculdade de William e Mary, Universidade de Cambridge e Universidade do Sul da Califórnia. Ele fala russo e alemão.

Dayton se tornará embaixador se sua candidatura for aprovada pelo Senado dos Estados Unidos. Esse cargo de embaixador está vazio desde maio de 2019, após a partida de Marie Jovanovic.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com