Keith Dayton pode se tornar embaixador dos EUA na Ucrânia
3 de maio de 2020
O presidente Donald Trump tenciona nomear Keith Dayton para o cargo de embaixador dos Estados Unidos na Ucrânia. Dayton é um veterano do exército dos EUA; em 2010, ele se aposentou com o posto de tenente-general. Ele agora é diretor do Centro Europeu George Marshall em Garmisch-Partenkirchen, Alemanha.
Dayton já ocupou vários cargos importantes no governo, incluindo o adido militar dos EUA na Rússia. Ele também foi o coordenador do processo de assentamento israelense-palestino. Dayton estudou em várias instituições educacionais de elite: na Faculdade de William e Mary, Universidade de Cambridge e Universidade do Sul da Califórnia. Ele fala russo e alemão.
Dayton se tornará embaixador se sua candidatura for aprovada pelo Senado dos Estados Unidos. Esse cargo de embaixador está vazio desde maio de 2019, após a partida de Marie Jovanovic.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Кит Дейтон может стать послом США в Украине", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Кит Дейтон может стать послом США в Украине [inativa] — VOA, 1 de maio de 2020. Página visitada em 3 de maio de 2020
. Arquivada em 3 de maio de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |