Juiz Thomas Griesa declara em desacarto à República Argentina

Fonte: Wikinotícias

29 de setembro de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Thomas Grisea juiz em Nova York declarou em desprezo da Argentina por calote em chamados "fundos abutres". O Estado argentino deveria pagar uma multa diária de US $ 50 000.

Paralelamente a essa medida, o Banco Central da Argentina efetuou o primeiro pagamento de uma dívida em uma conta de confiança que a entidade mantém com o Banco da Nação, sob a lei do pagamento Soberano. Esta terça-feira é a data do vencimento do par de ligação e é a primeira substituir o Bank of New York Mellon como agente e o pagamento do depósito será de pelo menos 200 milhões de dólares.

O juiz afirmou que Griesa é inadequado aplicar sanções econômicas e violação de fracasso, embora as medidas foram ordenados por fundos abutre para aplicar a figura do desacato. O pedido tinha sido feito por esses fundos, mas foi negado, mas agora passos ilegais que compõem a figura do desacato ocorreu, disse o juiz de Nova York.

Lá docuementos, discursos e leis, mostrando que o país sul-americano não tem a intenção de pagar ao Bank of New York, mas fazê-lo através do National Trust e em setembro o Congresso argentino aprovou uma lei de troca de dívida, a fim de pular na medida juiz de pagar apenas 92% dos detentores de títulos reestruturados do país, os movimentos que o juiz considerou "ilegal"

De acordo com Eric LeCompte, o caso da Argentina mostra a necessidade de um processo de falência que leva à negociação para todos os investidores, este é o caminho para ter acordos benéficos, e não o interesse particular de alguns.

Fontes