Jean-Marie Le Pen excluído da Frente Nacional
Aspeto
20 de agosto de 2015
Depois de três horas de audição perante a comissão executiva do partido que ele criou, Jean-Marie Le Pen foi expulso da Frente Nacional.
“ | Na sequência da reunião que foi realizada hoje, o Conselho Executivo da Frente Nacional, realizada em formação disciplinar, a deliberar e a decidir pela maioria exigida, a exclusão Jean Marie Le Pen como membro da Frente Nacional. A decisão completa e motivada será notificado brevemente à Sr. Le Pen. | ” |
Comunicação da Frente Nacional |
Jean-Marie Le Pen, de 87 anos, estava acompanhado com seu advogado Frédéric Joachim e do eurodeputado Bruno Gollnisch. A Diretoria Executiva reuniu em formação disciplinar. Ao notar a ausência de sua filha, o presidente do partido e da Florian Philippot, o número dois, Jean-Marie Le Pen declarou aos jornalistas que «os líderes estão no abrigo, há apenas soldados aqui».
O Patriarca do partido foi convocado depois de dar à BFMTV e RMC, bem como o semanal de extrema-direita Rivarol, entrevistas que o partido considera incompatível com a sua linha política.
Fontes
- ((fr)) Jean-Marie Le Pen exclu par le bureau exécutif du FN — France Info, 20 de agosto de 2015
- ((fr)) Jean-Marie Le Pen exclu du Front national — Le Monde, 20 de agosto de 2015
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Jean-Marie Le Pen exclu du Front national", proveniente de Wikinotícias em Francês em sua versão de 20 de agosto de 2015. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |