J. K. Rowling pode escrever oitavo livro de Harry Potter

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Test

4 de janeiro de 2008

J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter

A escritora britânica J.K. Rowling admitiu que pode escrever um oitavo livro da saga Harry Potter, no entanto, impôs a si mesma uma pausa de dez anos, tentando não tomar nenhum decisão precicipitada, segundo o jornal britânico The Times.

A escritora disse que tem "momentos de fraqueza" ao pensar em criar mais uma estória dentro do mundo de magia que criou, e esta pode ser mais uma pista de que Rowling quer dar continuidade à série. No último ano, ela comentou diversas vezes que de maneira alguma a idéia de retomar a saga havia sido descartada.

Segundo a escritora, Harry Potter, muito provavelmente, não seria o protagonista do oitavo volume, pois conforme dito por ela à edição de domingo do Times: "Sinto que já contei a sua história". Rowling revelou também que agora trabalha em outros projetos, um conto de fadas político e um romance.

O último trabalho da autora foi The Tales of Beedle, the Bard, no entanto, foi a série de livros do bruxo Harry Potter que a tornou multimilionária e famosa. No mundo inteiro, a série já vendeu mais de 300 milhões de exemplares, originou jogos para computador e filmes, e conquistou pessoas de todas as idades.


Fontes