Itália fecha boates em meio a crescentes casos de COVID-19

Fonte: Wikinotícias

17 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Devido ao crescente número de casos de coronavírus entre os jovens, o governo italiano decidiu fechar todos os clubes/boates do país a partir de 17 de agosto. O ministro da Saúde, Roberto Speranza, explicou que esta medida restritiva permanecerá em vigor até pelo menos 7 de setembro.

Além disso, a Itália torna obrigatório o uso de máscaras das 18h00 às 06h00 nos locais onde os jovens costumam se reunir, bem como na frente de cafés e restaurantes, se houver uma multidão de pessoas.

Recentemente, na Itália, tem havido um aumento no número de festas. Diante disso, políticos e especialistas alertam que, se a situação não mudar, o início do novo ano letivo, previsto para 14 de setembro, pode estar em risco .

Por sua vez, os donos dos clubes calcularam que, se fechassem, sofreriam perdas multibilionárias. No entanto, a popular província turística da Calábria fechou todas em 14 de agosto.

De acordo com dados oficiais, quase 254 mil casos foram registrados na Itália desde o início da pandemia. Desde fevereiro de 2020, 35.400 italianos morreram com diagnóstico confirmado.

Fontes