Importação de produtos turcos para a Armênia é proibida

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2020

O governo armênio impôs uma proibição temporária à importação de mercadorias de origem turca para o país. A decisão entrará em vigor no dia 31 de dezembro e terá validade de 6 meses.

Tal como referido na decisão, a restrição à importação de mercadorias de origem turca, pressupõe uma componente de segurança, uma vez que a Turquia apoia abertamente o Azerbaijão nas suas operações militares em Alto Carabaque. As autoridades turcas minam a estabilidade na região, fornecendo armas ao Azerbaijão e transferindo mercenários para a região, minando a solução pacífica do conflito de Artsaque.

Em 2019, a Armênia importou produtos turcos no valor de cerca de US$ 270 milhões.

Desde o início das hostilidades na zona de conflito de Alto Carabaque, algumas empresas armênias e a população do país já expressaram voluntariamente sua atitude em relação aos produtos de origem turca, limitando sua venda e abstendo-se de comprar tais mercadorias.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo em Artsaque. Além dos militares, civis foram feridos e mortos, incluindo jornalistas. Dezenas de milhares de civis tornaram-se refugiados.

Fontes

Ligação a um site em russo Импорт турецкой продукции в Армению запрещенPanarmenian, 21 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com