Homem condenado por escuta telefônica na região de Penza
15 de setembro de 2020
O tribunal considerou um residente de Bessonovka de 46 anos culpado de produzir spyware. Além disso, o homem é culpado de acesso ilegal a informações de computador protegidas.
O tribunal concluiu que o réu havia instalado aparelhos de escuta na sala de recepção de seu superior e grampeado todas as suas conversas telefônicas. O invasor também copiou informações conectando-se ao computador de um funcionário da organização.
O hacker explicou aos investigadores que ele havia espionado por curiosidade, ele queria saber o que estava acontecendo em seu antigo local de trabalho. Ele admitiu culpa por cometer os atos. O tribunal o multou em 15 mil rublos.
Em agosto, o Departamento de Investigação da região de Penza concluiu a investigação de casos criminais contra um grupo de pessoas acusadas de criar, usar e distribuir programas de computador maliciosos, bem como posse ilegal de drogas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
За прослушку начальства в Пензенской области осужден 46 летний мужчина— SecurityLab, 15 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "За прослушку начальства в Пензенской области осужден 46 летний мужчина", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|