Homem condenado por escuta telefônica na região de Penza

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O tribunal considerou um residente de Bessonovka de 46 anos culpado de produzir spyware. Além disso, o homem é culpado de acesso ilegal a informações de computador protegidas.

O tribunal concluiu que o réu havia instalado aparelhos de escuta na sala de recepção de seu superior e grampeado todas as suas conversas telefônicas. O invasor também copiou informações conectando-se ao computador de um funcionário da organização.

O hacker explicou aos investigadores que ele havia espionado por curiosidade, ele queria saber o que estava acontecendo em seu antigo local de trabalho. Ele admitiu culpa por cometer os atos. O tribunal o multou em 15 mil rublos.

Em agosto, o Departamento de Investigação da região de Penza concluiu a investigação de casos criminais contra um grupo de pessoas acusadas de criar, usar e distribuir programas de computador maliciosos, bem como posse ilegal de drogas.

Fontes

ru За прослушку начальства в Пензенской области осужден 46 летний мужчинаSecurityLab, 15 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com