Havaí: mortes em incêndio florestal já chegam a 99

Fonte: Wikinotícias

15 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Membro da Guarda Nacional caminha em Lahaina procurando vítimas

Subiu para 99 o número de mortos nos incêndios florestais no Maui, Havaí, na semana passada. O desastre natural já o mais mortal dos Estados Unidos em um século e destruiu quase completamente a histórica e centenária cidade turística de Lahaina, a mais atingida. "O incêndio florestal é o mais mortal nos Estados Unidos desde 1918, quando 453 pessoas morreram em Minnesota e Wisconsin, de acordo com a organização sem fins lucrativos National Fire Protection Association", reporta a VOA News.

Segundo autoridades, o número de mortos ainda deve subir, já que há dezenas de pessoas desaparecidas. 75% dos escombros ainda precisam ser vasculhados, mas as autoridades acreditam que consigram encerrar as buscas no final de semana.

Segundo o governo do Condado de Maui, até ontem à noite 85% do incêndio em Lahaina estava contido, enquanto em Kula 65% havia sido controlado.

As circustâncias do desastre ainda estão sendo investigadas, mas o tempo seco e a passagem do furacão Dora a cerca de 900km a sul do Havaí contribuíram para alastrar o fogo.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes