Halterofilismo brasileiro chega a Lima em busca de novos ouros
23 de agosto de 2019
O halterofilismo é uma das modalidades nas quais o Brasil busca manter o histórico de medalhas douradas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, que começaram nesta sexta (23), em Lima. Na última edição do evento, os brasileiros voltaram para casa com três ouros, uma prata e quatro bronzes.
Entre os atletas convocados estão Evânio Rodrigues, ouro no Parapan de Toronto (2015), e Bruno Pinheiro Carra, prata em Toronto (2015) e em Guadalajara (2011). Já Christian Porteiro e a recordista das Américas Mariana D'Andrea irão pela primeira vez à competição.
O técnico Valdeci Lopes destaca que as regras acrescentam exigências específicas à modalidade: "Diferentemente do convencional, que valoriza mais a força, o halterofilismo paralímpico tem muito detalhe técnico. Qualquer erro pode significar a perda de uma medalha".
Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, as provas de halterofilismo acontecem entre os dias 29 e 31 de agosto.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
William Douglas. Halterofilismo brasileiro chega a Lima em busca de novos ouros— Agência Brasil, 23 de agosto de 2019, às 17h59min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|