Guerra dos EUA contra o terrorismo deslocou milhões de pessoas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

Como resultado da guerra dos Estados Unidos contra o terrorismo global, travada desde 2001, até 59 milhões de pessoas foram deslocadas de suas casas. Isto é afirmado em um novo relatório divulgado pela Universidade Brown.

O estudo descobriu que entre 37 milhões e 59 milhões de pessoas em oito países da África, Ásia e Oriente Médio “fugiram de suas casas nas oito guerras mais violentas que começaram ou na qual os militares estadunidenses participaram”, depois que o grupo terrorista Al-Qaeda atacou os Estados Unidos em 2001.

A maioria das pessoas deslocadas, pelo menos 9,2 milhões, eram do Iraque. A Síria está em segundo (pelo menos 7,1 milhões) e o Afeganistão em terceiro (pelo menos 5,3 milhões).

O relatório observa que 37 milhões de pessoas deslocadas são "quase a população do Canadá" e "mais do que o número de pessoas deslocadas como resultado de qualquer outra guerra ou desastre desde pelo menos o início do século XX, com exceção da Segunda Guerra Mundial".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com