Guerra dos EUA contra o terrorismo deslocou milhões de pessoas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de setembro de 2020

Como resultado da guerra dos Estados Unidos contra o terrorismo global, travada desde 2001, até 59 milhões de pessoas foram deslocadas de suas casas. Isto é afirmado em um novo relatório divulgado pela Universidade Brown.

O estudo descobriu que entre 37 milhões e 59 milhões de pessoas em oito países da África, Ásia e Oriente Médio “fugiram de suas casas nas oito guerras mais violentas que começaram ou na qual os militares estadunidenses participaram”, depois que o grupo terrorista Al-Qaeda atacou os Estados Unidos em 2001.

A maioria das pessoas deslocadas, pelo menos 9,2 milhões, eram do Iraque. A Síria está em segundo (pelo menos 7,1 milhões) e o Afeganistão em terceiro (pelo menos 5,3 milhões).

O relatório observa que 37 milhões de pessoas deslocadas são "quase a população do Canadá" e "mais do que o número de pessoas deslocadas como resultado de qualquer outra guerra ou desastre desde pelo menos o início do século XX, com exceção da Segunda Guerra Mundial".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com