Gripe suína afeta mais de 100 países; alerta do surto na América do Sul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

24 de junho de 2009

Os casos de influenza A (H1N1) - gripe suína - no mundo já somam 55.867, de acordo com o último boletim divulgado hoje (24) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, 109 país foram atingidos pela doença e 238 pessoas morreram.

Foram confirmados mais de 3 mil novos casos desde a última segunda-feira (22), quando havia 52.160 ocorrências. O maior número de pessoas infectadas foi registrado nos Estados Unidos (21.449), seguido pelo México (7.847), o Canadá (6.457), o Chile (5.186) e pela Austrália (2.857).

No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 94 novos casos de gripe suína – 334 no total. Os estados mais afetados são: São Paulo (50), Minas Gerais (17) e Rio de janeiro (13). Duzentas e dezoito pessoas estão sendo monitoradas.

Mortes na Argentina

O Ministério da Saúde argentino informou que 17 pessoas já morreram vítimas da influenza A (H1N1) – gripe suína – no país. A Argentina é o país da América do Sul com o maior número de óbitos provocados pela doença e o segundo em total de casos confirmados (1.294) – fica atrás apenas do Chile.

De acordo com o último boletim, uma das áreas mais atingidas pela doença é a Província de Buenos Aires, onde 376 casos foram confirmados e 13 pessoas morreram. A maioria dos infectados (26%) tem idade entre 5 e 9 anos.

No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que as viagens para países com transmissão sustentada – que incluem os Estados Unidos, o México, Canadá, Chile, a Argentina e Austrália – sejam adiadas.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati