Grande resposta na 17ª edição da corrida 10 k Grupo SIMSA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

16 de agosto de 2017

Torreón, Coahuila

Com a finalidade de promover a saúde e o desenvolvimento integral dos trabalhadores e do público em geral através do esporte, Grupo SIMSA dos proprietários Nesim Issa Tafich e Salomón Issa Tafich, junto com as empresas localizadas na cidade industrial de Torreón, realizaram a corrida nacional 10K SIMSA, sendo este 27 de agosto da edição de 2017 da 16ª edição, com uma atraente bolsa de mais de 150 mil pesos em prêmios.

O curso é certificado pela Federação Mexicana de Associações de Atletismo (FMAA), o que torna esta corrida atlética a única prova com este tipo de documentação oficial. A maratona internacional do Grupo Lala e o autocentro-autopop são as outras das corridas atléticas com diferente distância que possuem este tipo de certificação nacional.

O corpo limite é para 1.500 corredores de todas as categorias, número que ano após ano foi alcançada, devido à grande aceitação regional e nacional dos atletas. Cabe mencionar a participação de atletas do Quênia, na 15ª edição, que obtiveram os primeiros lugares. O queniano Dismas Orguaro Ondimu, na edição do ano de 2016, foi quem levou o triunfo com um tempo de 31 minutos e 34 segundos no ramo masculino. O segundo lugar foi Richard Kiptanui de nacionalidade queniana, com uma diferença de 10 segundos em relação ao primeiro lugar, o terceiro lugar foi para Diego Borrego de nacionalidade mexicana, originário de Zacatecas.

No ramo feminino, a primeira lugar foi para a mexicana Estela Hernández, originária de Zacatecas com um tempo de 36 horas e 43 segundos. Enquanto a segunda lugar foi conquistada pela lagunera Isabel Vélez e a terceira lugar foi para a queniana Rebecca Jelagat.

Como em cada edição, é uma tradição contar com a participação dos atletas a nível nacional, originários dos estados de Nuevo León, Durango e Zacatecas além de Saltillo, Parras e Monclova em Coahuila.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati