Grande resposta na 17ª edição da corrida 10 k Grupo SIMSA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2017

Torreón, Coahuila

Com a finalidade de promover a saúde e o desenvolvimento integral dos trabalhadores e do público em geral através do esporte, Grupo SIMSA dos proprietários Nesim Issa Tafich e Salomón Issa Tafich, junto com as empresas localizadas na cidade industrial de Torreón, realizaram a corrida nacional 10K SIMSA, sendo este 27 de agosto da edição de 2017 da 16ª edição, com uma atraente bolsa de mais de 150 mil pesos em prêmios.

O curso é certificado pela Federação Mexicana de Associações de Atletismo (FMAA), o que torna esta corrida atlética a única prova com este tipo de documentação oficial. A maratona internacional do Grupo Lala e o autocentro-autopop são as outras das corridas atléticas com diferente distância que possuem este tipo de certificação nacional.

O corpo limite é para 1.500 corredores de todas as categorias, número que ano após ano foi alcançada, devido à grande aceitação regional e nacional dos atletas. Cabe mencionar a participação de atletas do Quênia, na 15ª edição, que obtiveram os primeiros lugares. O queniano Dismas Orguaro Ondimu, na edição do ano de 2016, foi quem levou o triunfo com um tempo de 31 minutos e 34 segundos no ramo masculino. O segundo lugar foi Richard Kiptanui de nacionalidade queniana, com uma diferença de 10 segundos em relação ao primeiro lugar, o terceiro lugar foi para Diego Borrego de nacionalidade mexicana, originário de Zacatecas.

No ramo feminino, a primeira lugar foi para a mexicana Estela Hernández, originária de Zacatecas com um tempo de 36 horas e 43 segundos. Enquanto a segunda lugar foi conquistada pela lagunera Isabel Vélez e a terceira lugar foi para a queniana Rebecca Jelagat.

Como em cada edição, é uma tradição contar com a participação dos atletas a nível nacional, originários dos estados de Nuevo León, Durango e Zacatecas além de Saltillo, Parras e Monclova em Coahuila.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati