Governo de Mônaco presta homenagens a Ayrton Senna

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Mônaco
Outras notícias sobre a Mônaco
Localização do Mônaco
Localização do Mônaco

30 de maio de 2017

Mônaco

O governo do Principado de Mônaco, através do seu príncipe Albert II, prestou uma série de homenagens a Ayrton Senna na semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. A primeira delas, na quarta-feira anterior ao Grande Prêmio realizado no domingo dia 28 de maio, foi a inauguração de uma escultura com duas placas na curva Fairmont, onde fica o hotel de mesmo nome que igualmente recebeu uma homenagem ao tricampeão mundial; uma suíte temática batizada com o nome do piloto.

Seguiram-se uma exposição com itens especiais usados pelo piloto durante a carreira no Yatch Club de Mônaco e no Paddock Club. O pintor Armin Flossdorf também homenageou o brasileiro fazendo seis pinturas ao vivo, uma para cada vitória do brasileiro em Mônaco. Também foram exibidas para a imprensa internacional a nova coleção especial com roupas, acessórios e itens colecionáveis da Ayrton Senna Shop, bem como a primeira versão de uma moeda de euro comemorativa com o rosto de Ayrton Senna. Uma outra homenagem especial aconteceu nos telões espalhados pelo circuito de Monte Carlo com um vídeo sobre Senna.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati