Governador da Flórida anuncia apoio ao Texas para impedir entrada de migrantes

Fonte: Wikinotícias

17 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
DeSantis

O governador da Flórida, Ron DeSantis, garantiu que 800 integrantes da Guarda Nacional do estado estão "prontos" para apoiar a fronteira sul, oferecendo sua assistência ao estado do Texas, que faz fronteira com o México.

"Hoje o governador Ron DeSantis anunciou que a Flórida está pronta para ajudar a defender a fronteira sul e enviará recursos para ajudar na crise da fronteira no Texas", disse o governo local em um comunicado.

A nota detalha que, neste momento, tem à sua disposição 1.100 “bens”, entre eles: 800 reservistas da Guarda Nacional e 400 policiais, além de 17 drones e 10 barcos, entre outros recursos.

O pessoal, conforme anunciado, pode começar a se deslocar para diferentes cidades fronteiriças do Texas nas próximas 24 horas.

DeSantis, que avalia uma possível candidatura à Casa Branca, explicou que entre os meios que serão enviados ao Texas estarão não apenas agentes e reservistas, mas também mecânicos e coordenadores, para lidar com a "crise" que, em sua opinião, o presidente Joe Biden provocou na fronteira sul.

"Enquanto Biden ignora a crise que criou, a Flórida está pronta para ajudar o Texas a responder a esta crise."

O Departamento de Segurança Interna (DHS) reiterou que "a fronteira está fechada" mesmo após o fim do Título 42 na última quinta-feira. No primeiro dia após o fim da política, cerca de 6.300 migrantes se entregaram à Patrulha de Fronteira, e outros 4.200 o fizeram no sábado. Para as autoridades de imigração, os números são convincentes quando comparados aos 10.000 detidos na semana passada.

Notícia relacionada

Fontes