Ginástica rítmica ganha ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima
5 de agosto de 2019
Na segunda-feira (5), a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Os brasileiros marcaram 24.250 pontos na apresentação dos times com três arcos e duas duplas de clubes e ultrapassaram times do México (23.250 pontos) e de Cuba (22.200 pontos) com medalhas de prata e bronze.
Essa conquista amenizou a frustração dos jogadores com o resultado obtido no sábado (3). Nesse período, o grupo conquistou a medalha de bronze em uma disputa por equipes em que o Brasil manteve a hegemonia do ouro nas últimas cinco edições do Pan.
Em apresentações individuais, a ginasta Bárbara Domingos conquistou a prata na fita. O jogador marcou 17.450 pontos na modalidade e ultrapassou a mexicana Karl Diaz, medalhista de bronze com 16.200 pontos. A medalha de ouro foi para a norte-americana Evita Griskenas, que marcou 17.950 pontos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Daniel Ito. Ginástica rítmica ganha ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima— Agência Brasil, 5 de agosto de 2019, às 21h49min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|