Furacão Zeta se forma e aumenta para 28 os fenômenos no Atlântico Norte em 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A costa sudeste do México está em alerta máximo para a atuação do furacão Zeta nas próximas horas, o 28º sistema da Temporada de furacões no oceano Atlântico de 2020. Até hoje pela manhã, o Zeta era apenas uma tempestade tropical que, no entanto, se intensificou e nas últimas horas se transformou num furacão.

De acordo com o Conagua, serviço meteorológico do país, o alerta é para chuvas de 150 a 250 mm em Quintana Roo e Yucatán, de 75 a 150mm em Chiapas, de 50 a 75 mm em Campeche e de 25 a 50 mm em Tabasco.

Segundo o serviço também, os ventos na costa mexicana podem chegar a 150km/h.

O fenômeno também deve atingir Pinar del Rio, em Cuba, porém com menos intensidade.

Há também um alerta vigente desde o final desta tarde (em horário brasileiro) para a costa sul dos Estados Unidos, entre os estados de Louisiana e Flórida, para, segundo o NHC "risco de inundações nas próximas 48 horas".

Temporada intensa

A temporada deste ano é uma das mais intensas desde que acontece o monitoramento dos sistemas, tanto que é apenas a segunda vez na história em que estão sendo usadas letras gregas para nomear os fenômenos, após os nomes tradicionais terem se esgotados no mês passado.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com