Excesso de tempestades na temporada de furacões deste ano obriga usar nomes em grego; Alpha é o primeiro
(Redirecionado de Excesso de tempestades na temporada de furacões deste ano obriga usar nomes em grego)
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
18 de setembro de 2020
Uma tempestade subtropical na costa Oeste de Portugal inaugurou a lista de nomes em grego da temporada de furacões no Oceano Atlântico de 2020: Alpha. O fenômeno foi nomeado hoje à tarde pelo NHC-NOAA depois da quantidade de tempestades e furacões deste ano esgotar os nomes da lista tradicional, que se encerrou com Wilbert hoje.
Um fenômeno recebe nome sempre que se intensifica e seus ventos sustentados chegam a 60km/h.
Este ano, a temporada já teve 22 tempestades e furacões nomeados. "Esta é apenas a segunda vez que o NHC tem que usar nomes do alfabeto grego", escreveu a CNN.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Faltam nomes para a temporada de furacões de 2020
- Podem faltar nomes para a temporada de furacões deste ano, alertam especialistas
- Américas Central e do Norte e Caribe podem enfrentar 3 furacões nos próximos dias
Fontes
Tropical Cyclone Names, NHC-NOAA, [2001?].
With #Alpha, 2020 Atlantic tropical storm names go Greek, NHC NOAA, 18 de setembro de 2020.
Tormenta subtropical Alpha se forma cerca de Portugal, CNN Español, 18 de setembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|