Forte terremoto atinge o Alasca

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de novembro de 2018

Sismo de 7 graus de magnitude gerou alerta de tsunami e atingiu Anchorage

Tremor de magnitude 7.0 foi sentido essa tarde em Anchorage

Um forte terremoto, de magnitude 7, atingiu o Alasca na tarde desta sexta-feira, 30 de novembro. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do sismo foi a 12 quilômetros ao norte de Anchorage, a maior cidade do estado, com 300 mil habitantes. O tremor ocorreu próximo da superfície, a uma profundidade de 40 quilômetros. Relatos do local informam que o tremor foi seguido por uma réplica de 5.8 graus de magnitude, e ambos causaram danos severos a prédios e estradas. Até o momento, não houve registro de mortos ou feridos por conta do tremor.

Alerta de tsunami e declaração de desastre

Após o tremor, um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades, mas logo foi suspenso. O governador do Alasca, Bill Walker declarou estado de desastre e informou que as autoridades estão avaliando os danos causados pelo terremoto. O serviço de fornecimento de gás autorizou a desativação temporária dos gasodutos para evitar explosões.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati