Farc entregam novo lote de armas e avançam no desarmamento

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

14 de junho de 2017

Em junho de 2017, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) entregaram parte de seu armamento bélico a uma missão da ONU na Colômbia, fazendo parte do acordo do desarmamento previsto no acordo de paz assinado com o governo.

A Guerrilha entregou fuzis, pistolas, lança-granadas e lança-foguetes na cidade de La Elvira. O mesmo procedimento será feito em outras partes do país, elevando assim a 60% do total do armamento entregue pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) á ONU.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, comemorou em um ato simbólico no estado de La Elvira, a entrega de armas efetuada pela guerrilha. "Está sendo concretizado um passo muito importante na deposição das armas", disse.

Um delegado de missão da ONU, que ali estava encarregado do processo, recebeu vários tipos de armas e comprovou que todas estavam "descarregadas", antes de identificá-los e colocá-los em depósitos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati