Facebook vai restringir anúncios direcionados a adolescentes

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Facebook diz que não vai mais permitir que os anunciantes tenham como alvo os menores de 18 anos com base em seus interesses e atividades em outros sites.

A nova política, que também se aplica ao Instagram e Facebook Messenger, ainda permite a segmentação de adolescentes, mas apenas com base na idade, sexo e localização.

“Já damos às pessoas maneiras de nos dizer que preferem não ver anúncios com base em seus interesses ou em suas atividades em outros sites e aplicativos, como por meio de controles em nossas configurações de anúncios”, disse o Facebook em um comunicado anunciando a nova política. "Mas ouvimos de defensores da juventude que os jovens podem não estar bem equipados para tomar essas decisões. Concordamos com eles, e é por isso que estamos tomando uma abordagem mais cautelosa em como os anunciantes podem alcançar os jovens com os anúncios."

Embora a nova política possa ser uma vitória para grupos de defesa que dizem que visar adolescentes representa perigos potenciais, o Facebook disse que está avançando com um plano para criar um Instagram para crianças.

Procuradores-gerais de 40 estados pediram ao Facebook que descartasse a ideia.

O Facebook diz que a ideia ofereceria aos pais mais controle sobre as atividades de seus filhos.

Fonte