Facebook te deixa infeliz

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Internet
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

26 de dezembro de 2016

A Universidade de Copenhaga (ou Copenhague) tem a realizar um experimento com 1.095 pessoas utilizadores do Facebook. Uma metade foi solicitado a usar o Facebook como de costume e a outra metade foram convidados a abster-se de fazer o login. Os resultados foram surpreendentes.

Os pesquisadores descobriram que a metade que usou Facebook diz quão satisfeitos eles estavam com vida de 7,74 numa escala de 1 a 10 e aqueles que se abstiveram de usar o Facebook medido como eles eram felizes para 8,11. Os pesquisadores descobriram que o Facebook afecta a maneira como os participantes experimentaram a vida negativamente.

O julgamento mostrou que fazer uma pausa do Facebook tiveram um impacto positivo sobre a forma como os participantes satisfeitos estavam com suas vidas e seus sentimentos foram mais positivas. O efeito foi mais forte para aqueles que usaram muito Facebook, principalmente aqueles que tem tendência a ter ciúme das atividades de seus amigos nas mídias sociais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati