Facebook te deixa infeliz

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

26 de dezembro de 2016

A Universidade de Copenhaga (ou Copenhague) tem a realizar um experimento com 1.095 pessoas utilizadores do Facebook. Uma metade foi solicitado a usar o Facebook como de costume e a outra metade foram convidados a abster-se de fazer o login. Os resultados foram surpreendentes.

Os pesquisadores descobriram que a metade que usou Facebook diz quão satisfeitos eles estavam com vida de 7,74 numa escala de 1 a 10 e aqueles que se abstiveram de usar o Facebook medido como eles eram felizes para 8,11. Os pesquisadores descobriram que o Facebook afecta a maneira como os participantes experimentaram a vida negativamente.

O julgamento mostrou que fazer uma pausa do Facebook tiveram um impacto positivo sobre a forma como os participantes satisfeitos estavam com suas vidas e seus sentimentos foram mais positivas. O efeito foi mais forte para aqueles que usaram muito Facebook, principalmente aqueles que tem tendência a ter ciúme das atividades de seus amigos nas mídias sociais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati