FIFA suspende Sergio Jadue por resto da vida

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pictograma representando o futebol
Outras notícias sobre futebol


Sergio Jadue no Chile-Bolívia em uma partida em 2013
Imagem: Warko - Wikimedia Commons.

7 de maio de 2016

Durante o dia, sexta-feira, o Comitê de Ética da FIFA puniu o ex-presidente da Associação Chilena de Futebol (ANFP) e ex-vicepresidente da CONMEBOL, Sergio Jadue, com uma suspensão vitalícia de participar de qualquer atividade que estege ligado com o futebol.

Desde 4 de dezembro de 2015, Sergio Jadue estava sendo investigado por ter participado no escândalo de corrupção e fraude sob a FIFA, posteriormente o ex-timoneiro decidiu finalmente admitir que era parte desses crimes.

Esta sexta-feira, a FIFA, através de um comunicado, confirmou a proibição vitalícia para Jadue e onde indicou também a violação dos artigos 13 (regras de comportamento), 15 (deslealdade), 18 (dever de cooperar), 19 (conflito de interesses) e 21 (suborno e corrupção); todos os artigos indicados anteriormente, pertencem ao código de ética da FIFA.

Esta punição também recaiu no ex-membro do comitê executivo da FIFA, ex-presidente da CONMEBOL e ex-presidente da Associação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, que junto com Jadue, também era investigado por corrupção e fraude, além de crimes de associação ilícita com o objectivo de delinquir.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati