FARC saúdam reeleição de Lula

Fonte: Wikinotícias
Luís Inácio Lula da Silva. Presidente reeleito do Brasil.

25 de novembro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A organização paramilitar de esquerda Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército Popular (FARC-EP) divulgou uma carta saudando a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Presidente do Brasil.

O comunicado foi assinado em 22 de novembro de 2006 pelo Integrante do Secretariado e Chefe da Comissão Internacional das FARC Raúl Reyes e é endereçado a todo o povo brasileiro e a Lula. Confira um techo da carta:

"Fazemo-lhes chegar a cordial e fraterna saudação bolivariana de nossa Organização Revolucionária. Permitam somá-la às manifestações sinceras de regozijo e firme confiança que muitos governos, personalidades e organizações sociais e políticas, especialmente da América Latina e do Caribe, têm-lhes feito chegar como resultado da decisão e vontade soberana do povo em reeleger para um segundo mandato presidencial a seu filho predileto, Luiz Inácio Lula da Silva."

Ainda segundo a carta: "o povo brasileiro disse: Quero seguir avançando pelo caminho que iniciamos em 2002. Esse mesmo atalho é o que estão percorrendo seus povos irmãos da América Latina e Caribe"

Ela acrescenta que "trata-se de deixar para atrás estrutura caducas e decrépitas, e avançar para o que com plena razão podemos chamar A Segunda e Definitiva Independência".

A carta do líder das FARC também diz: "queremos contar com o apoio do Governo e do Povo do Brasil, assim como de outros países vizinhos, pois como nos ensinou Simón Bolívar, unidos seremos invencíveis".

No seu final a carta afirma: "Querido povo brasileiro e Presidente Lula: Passo de Vencedores".

Notícias relacionadas

Fontes