Ex-ministro Palocci é candidato à governador de São Paulo, diz "O Estado de S. Paulo"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de março de 2009

São Paulo, SP, Brasil — Segundo a publicação do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou aos integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na última segunda-feira, que o ex-ministro da Fazenda e atual deputado federal, Antonio Palocci é o candidato à governador do estado de São Paulo no ano que vem.

Certo de que Palocci não será responsabilizado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela violação direta do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, Lula já discute com aliados a candidatura do deputado ao governo paulista.

O presidente da República tem tratado do assunto com regularidade. No voo para Campinas, ele reiterou a sua posição em favor de Palocci numa conversa em que o interlocutor direto era o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) - mas o diálogo foi mantido diante de vários ministros e assessores especiais

Segundo informações obtidas pelo Estadão, pelo menos um instituto de pesquisa está preparando uma grande sondagem de opinião pública, em nível nacional, para medir a receptividade do nome de Palocci entre o eleitorado.


Fontes