Exército da Rússia começou o recrutamento de crimeanos
3 de outubro de 2020
A Rússia passou a recrutar residentes da Crimeia para seu serviço militar. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia condenou veementemente as ações da Federação Russa por violar o direito internacional humanitário.
De acordo com o ministério, o direito internacional proíbe a Rússia de forçar residentes da Crimeia a servir em suas forças armadas ou auxiliares, bem como de exercer pressão e propaganda para voluntariamente ingressar no exército.
“Desde o início da ocupação, a Rússia já realizou 11 campanhas, durante as quais cerca de 25 mil pessoas foram recrutadas ilegalmente para as Forças Armadas da Federação Russa. A Rússia deve parar com essas violações e cumprir inabalavelmente as obrigações”, enfatizou o Ministério das Relações Exteriores.
O exército russo planeja alistar 135 mil pessoas. A Ucrânia apelou à comunidade internacional para responder à violação do direito internacional humanitário.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
РФ начала призыв крымчан в армию: Украина выступает против— RegioNews, 3 de outubro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "РФ начала призыв крымчан в армию: Украина выступает против", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|