Estados Unidos: mais de 30 milhões de desempregados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de maio de 2020

Comércio fechado devido à pandemia.

Na semana passada, quase 3,8 milhões de norte-americanos pediram o seguro-desemprego, elevando o número de pessoas que recebem essa assistência para mais de 30 milhões desde o início da pandemia de COVID-19.

A produção nacional caiu 4,8% no primeiro trimestre de 2020 em uma base anualizada, colocando um grande número de empresas em crise. A reabertura gradual de alguns estados pode diminuir o desemprego durante o mês de maio. O estado da Geórgia já iniciou seu desconfinamento, contra o conselho do governo, e a Flórida está se preparando para encerrar a quarentena em 4 de maio.

Certos setores, como restauração, serviços de transporte ou turismo são, no entanto, suscetíveis de serem duramente afetados por essa crise de saúde. O número de casos confirmados nos EUA já passam de 1 milhão e mais de 60 mil pessoas já morreram em decorrência do novo coronavírus.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com