Estado Islâmico ataca Consulado dos Estados Unidos em Irbil, Iraque

19 de abril de 2015
Na sexta-feira, um carro-bomba, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI) matou, por variantes relatos, pelo menos três pessoas e feriu pelo menos outras cinco pessoas, incluindo possivelmente um cidadão dos EUA, fora do Consulado dos Estados Unidos em Irbil (ou Erbil), Iraque. De acordo com o Departamento de Estado dos EUA não houve feridos para o pessoal do consulado.
Segundo a polícia, na sequência de uma pequena explosão improvisado, um carro se aproximou do consulado, mas explodiu curto do consulado quando atiraram em pelo pessoal de segurança. Eles disseram que os explosivos parecem ter sido desencadeada pelas pessoas dentro do carro, não o tiroteio.
De acordo com a Reuters, até que este incidente tinha havido pouca agressividade EI em Irbil desde novembro. Ainkawa, bairro do consulado, é principalmente cristã. Consta que a explosão primária ocorreu em cerca de 05:40 hora local, quando o bairro é ocupado.
No sábado, um ataque reivindicado por EI no Afeganistão matou declaradamente pelo menos trinta e três pessoas do lado de fora de um grande banco que tinha uma longa fila de pessoas fora dela esperando para recolher os seus cheques de pagamento.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Hamdi Alkhshali. ISIS claims blast near U.S. Consulate in Iraq— CNN, 18 de abril de 2015
Isabel Coles. Car bomb kills three outside U.S. consulate in Iraq's Kurdish capital— Reuters, 17 de abril de 2015
Justin Fishel. Car Bomb Explodes Outside US Consulate in Erbil, Iraq— ABC News, 17 de abril de 2015
Richard Engel and Erin McClam. Erbil Blast: Car Bomb Explodes Outside U.S. Consulate in Iraq, Official Says— NBC News, 17 de abril de 2015
3 killed in suicide car bombing near US Consulate in Erbil— Rudaw Media Network, 17 de abril de 2015
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "ISIS attacks United States consulate in Irbil, Iraq", proveniente de Wikinotícias em Inglês em sua versão de 20 de abril de 2015. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|