Covid-19: SP imprime 1 milhão de cartões de vacinação para crianças

Fonte: Wikinotícias

30 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Carteirinha de Vacinação contra a covid-19 (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Com o objetivo de agilizar a aplicação de vacinas contra covid-19 no público infantil, o governo de SP anunciou ontem que já tem prontos 1 milhão de cartões de vacina para as crianças de 5 a 11 anos. Outros 3,5 milhões devem ser impressos nas próximas semanas.

“O cartão infantil se diferencia dos demais documentos de vacinação contra o coronavírus por conter tarjas amarelas em vez de verdes (1ª e 2ª dose) e azuis (dose adicional)”, explicou o governo, enfatizando também que “a antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental em meio à urgente necessidade de controle da pandemia e proteção da população”.

A vacinação de crianças com a vacina da Pfizer foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há cerca de três semanas e diversos estados já estão se preparando para imunizar este público, inclusive, tendo decidido não seguir a recomendação do Ministério da Saúde, que previa a aplicação de vacinas contra covid-19 em crianças apenas com prescrição médica.

Cerca de 20 milhões de pequenos brasileiros serão beneficiados com a vacinação.

Notícias Relacionadas

Fontes