Epic Games processa Google e Apple por remover Fortnite

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Apple removeu o popular jogo Fortnite da App Store, desenvolvido pela Epic Games. O Google fez o mesmo em sua loja de aplicativos logo depois.

A Apple justificou sua decisão pelo fato de que a Epic Games violou as regras da plataforma, adicionando ao seu aplicativo a capacidade de pagar por compras no jogo contornando uma taxa de serviço de 30%.

“A Epic Games fez uma tentativa malsucedida de violar as regras da AppStore, que se aplicam igualmente a todos os desenvolvedores e que são projetadas para a segurança de nossos usuários”, disse a Apple, sugerindo que a empresa não poderia contar com “acordos especiais”.

Os desenvolvedores do Fortnite consideraram o incidente ilegal e processaram a Apple e o Google. A Epic acusou a Apple de violar as regras antitruste ao "usar sua escala para prejudicar os concorrentes".

O Google, ao contrário da Apple, permite que aplicativos sejam baixados além de sua própria loja, mas esses downloads são acompanhados por avisos de malware.

O site da Epic oferece download direto do jogo por meio de um código QR, e o jogo também está disponível na Samsung Galaxy Store.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit