Envenenamento de Navalny: senadores dos EUA pediram sanções contra a Rússia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2020

Um grupo de senadores americanos pediu ao governo do presidente dos EUA, Donald Trump, que imponha novas sanções à Rússia por envenenar o líder da oposição Alexei Navalny.

A carta, dirigida ao Secretário de Estado Mike Pompeo e ao Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, foi postada nos sites dos senadores republicanos Mita Romney e Marco Rubio.

Além de Romney e Rubio, a carta foi assinada pelo senador republicano Roger Wicker, bem como pelos democratas Ben Cardin, Dick Durbin e Chris Koons.

A carta diz:

“Navalny é atualmente o principal crítico de Vladimir Putin na Rússia. Suas investigações sobre altos funcionários russos inspiraram gerações de jovens russos a sonhar com um país governado pelo Estado de Direito. Aqueles que Navalny rotulou de “vigaristas e ladrões” tentaram com este ataque silenciar uma das últimas vozes independentes na Rússia. Os Estados Unidos não podem permanecer em silêncio quando a Rússia tenta silenciar seus oponentes em todo o mundo”.

Na Rússia, as acusações de envolvimento no envenenamento de Navalny são chamadas de provocação.

A União Europeia e o Reino Unido impuseram sanções pelo envenenamento de Alexei Navalny.

Fontes

Ligação a um site em russo Cенаторы призвали ввести санкции в отношении России за отравление НавальногоVOA, 25 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com