Envenenamento de Navalny: senadores dos EUA pediram sanções contra a Rússia

Fonte: Wikinotícias

25 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um grupo de senadores americanos pediu ao governo do presidente dos EUA, Donald Trump, que imponha novas sanções à Rússia por envenenar o líder da oposição Alexei Navalny.

A carta, dirigida ao Secretário de Estado Mike Pompeo e ao Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, foi postada nos sites dos senadores republicanos Mita Romney e Marco Rubio.

Além de Romney e Rubio, a carta foi assinada pelo senador republicano Roger Wicker, bem como pelos democratas Ben Cardin, Dick Durbin e Chris Koons.

A carta diz:

“Navalny é atualmente o principal crítico de Vladimir Putin na Rússia. Suas investigações sobre altos funcionários russos inspiraram gerações de jovens russos a sonhar com um país governado pelo Estado de Direito. Aqueles que Navalny rotulou de “vigaristas e ladrões” tentaram com este ataque silenciar uma das últimas vozes independentes na Rússia. Os Estados Unidos não podem permanecer em silêncio quando a Rússia tenta silenciar seus oponentes em todo o mundo”.

Na Rússia, as acusações de envolvimento no envenenamento de Navalny são chamadas de provocação.

A União Europeia e o Reino Unido impuseram sanções pelo envenenamento de Alexei Navalny.

Fontes

((ru)) Cенаторы призвали ввести санкции в отношении России за отравление Навального — VOA, 25 de outubro de 2020