Enem servirá apenas para autoavaliação de quem faltou o primeiro dia
5 de novembro de 2019
Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que faltaram o primeiro dia de exame podem fazer as provas do segundo dia, no próximo domingo (10). A prova servirá, no entanto, apenas para autoavaliação, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No último domingo (3), os participantes fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. No dia 10 de novembro, serão avaliados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática.
Nova prova
O estudante que se sentiu prejudicado no Enem poderá informar o Inep, pela Página do Participante, entre os dias 11 e 18. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.
Podem ter direito à reaplicação, de acordo com o edital do exame, aqueles que foram afetados por problemas logísticos.
Declaração
Os candidatos que precisarem justificar falta no trabalho devem imprimir a Declaração de Comparecimento Personalizada, disponível na Página do Participante. A declaração do segundo dia de prova pode ser acessada desde ontem (4).
As regras do Enem para o segundo dia de exame são as mesmas do primeiro. Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h, no horário de Brasília. A duração do exame, no entanto, será menor, os participantes terão 5 horas para resolver as questões.
Fonte
- ((pt)) Mariana Tokarnia. Enem servirá apenas para autoavaliação de quem faltou o primeiro dia — Agência Brasil, 5 de novembro de 2019, às 17h22min
Esta página está arquivada e não é mais editável. |