Encerra o quarto dia do torneio de rugby das Seis Nações 2009

Fonte: Wikinotícias
Foto do estádio Murrayfield, onde Irlanda ganhou como visitante.
Pictograma representando o rugby
Pictograma representando o rugby
Rugby
Últimas notícias:

Europa • 17 de março de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Anteontem, encerrou o quarto e penúltimo dia do Torneio das Seis Nações 2009, uma edição do tradicional torneio disputado por seleções das união rugby da Escócia, França, Gales, Irlanda, Inglaterra e Itália. A jornada começou no sábado, dia 14, com uma partida em que a Itália melhorando notavelmente no jogo perdeu com Gales, logo a Escócia perdeu em casa diante a Irlanda, que se tornou o melhor candidato a ganhar o título e o Grand Slam. Antentem, a Inglaterra bateu a França.

O próximo 21 de março, quando vai jogará o último dia, promete uma definição vibrante ao enfrentar Gales com a Irlanda, as duas únicas equipes com chances de ganhar o título.

Itália melhora notavelmente, mas cai na segundo tempo com Gales

No sábado, dia 14, no Stadio Flaminio de Roma, Itália cai diante dos Gales por 15 a 20. A Itália teve um bom primeiro tempo em que ganhava parcialmente por 9 a 7 com três penalidades de Andrea Marcato aos 5', 31' e os 34 minutos. Por outro lado, Gales havia convertido um try às mãos de Shane Williams aos 25 minutos, com a conversão aos dois pólos de James Hook. No último minuto do primeiro tempo, Itália quase foi atingida um try, mas Warren conseguiu obter apenas com a mão, a bola fora do gol. Itália ganhou com um scrum que termina com este depois de várias tentativas de passar a linha do gol, em uma queda pela falha de Andrea Marcato.

No segundo tempo, Andrea Marcato realiza duas penais para 57' e 70 minutos. Mas Gales consegue dois penais por James Hook 59' e 63 minutos. Logo Tom Shanklin, sentencia a derrota da Itália conseguindo obter um try aos 71 minutos com conversão do Hook.

Irlanda está perto do título ao derrotar Escócia

No sábado, dia 15, após a partida Itália contra Gales, no estádio Murrayfield de Edimburgo, Irlanda, como visitante recebe uma vitória valoríssima contra a Escócia, ganhando de 15 a 22.

Escócia não falhou ao try, mas fez 5 penalidades para os dois fatos, de 5 cobrados pelo árbitro, a cargo de um efetivo Paterson que os converteu aos 5', 13', 21', 31' e aos 60 minutos. Durante o primeiro tempo da partida, o jogo foi mesmo, mas a Irlanda foi melhor no segundo tempo onde tentam alcançar o try aos 51 minutos da mão de Jamie Heaslip com a conversão para os dois pólos do Ronan O'Gara, que foi acentuado na hora de converter quatro penais aos 11', 27', 33' e 70' e um drop aos 57 minutos.

Dura derrota de França por parte de Inglaterra

Anteontem, no Twickenham Stadium de Londres, a Inglaterra consegue uma grande atuação diante a França, ganhando de 34 a 10. Durante o primeiro tempo, a Inglaterra conseguiu uma vantagem parcial de 34 a 10, com puros tries, Cueto no primeiro minuto da partida, Flutey aos 22 minutos, com conversão de Flood aos 41 minutos, Armitage aos 37 moinutos com a conversão de Flood e Worsley aos 39 minutos. Além executado com sucesso uma penalidade exercutadp por Flood aos 18 minutos.

No segundo tempo, França reage um pouco e duas tentativas dos tries nas mãos de Szarzewski aos 56 minutos e Malzieu de 64 minutos.

Tabela das posições

Irlanda está a frente:

  1. Irlanda 8 pontos
  2. Gales 6 pontos.
  3. Inglaterra 4 pontos.
  4. França 4 pontos.
  5. Escócia 2 pontos.
  6. Itália 0 pontos.

Fontes