Encerra-se a terceira jornada do torneio de rugby Seis Nações 2009

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Foto do estádio Croke Park, em Dublin.
Pictograma representando o rugby
Outras notícias sobre rugby


1 de março de 2009

Europa

Ontem, que completou a terceira jornada do Toneio das Seis Nações 2009, uma edição do tradicional torneio impugnado por equipas de Rugby Union, Escócia, França, Gales, Irlanda, Inglaterra e Itália. A jornada começou na sexta-feira 27 com uma partida em que a França ganha País de Gales em uma partida vibrante. Posteriormente no sábado, dia 28, Escócia ganhou a Itália, Irlanda e Itália são capazes de vencer Inglaterra por apenas 1 ponto.

França conseguiu vencer o último campeão do torneio.

Pela primeira vez na história do torneio se jogar uma partida na sexta-feira. França derrotou o último campeão do torneio, no País de Gales, 21 a 16, em uma vibrante partida, no local no Stade de France, em Paris.

Stephen Jones abriu o marcador para Gales pontuando uma pena de 3'. França responde Morgan Parra e um registo criminal a 6', logo para Gales aos 9' contra outro penal de Stephen Jones. Aos 24' para tentar chegar um try para Gales às mãos de Lee Byrne com conversão de Stephen Jones. A vitória parcial do País de Gales é obscurecida por uma falta executado por Parra aos 35' e uma tentativa em 40', em França por Thierry Dusautoir cuja conversão foi feita por Parra. E a França, o segundo tempo tempo vai bem, aos 53' tentar uma pontuação Cédric Heymans, aos 70' de um penal Parra. Por último, aos 73' Gales realiza um regstro de falta com James Hook.

Escócia supera Itália amplamente

No sábado 28, no estádio Murrayfield, em Edinburgo, Escócia derrotou Itália, com um goleada retumbante 26 a 6. Itália assim acumula sua terceira derrota consecutiva e estar na parte inferior da tabela de posições, deixando como um forte candidato para a colher de madeira (Wooden Spoon em Inglês), um troféu para equipe que não chegar pontos ao longo de todo o torneio.

Escócia pontuou duas tentativas, uma das Danielli a 39' e outro de 64' Gray. As faltas foram Godman e Paterson. Paterson conseguiu marcar três dos três faltas executadas em 5', 13' e 73'. Além disso Godman marcou uma pena de dois a correr 31'. Itália pouco pode fazer, uma queda da Argentina Sergio Parisse de 22' e uma pena pontuada por McLean aos 55'.

Irlanda vence a 1ª ajustamente Inglaterra

No sábado, dia 28, no Croke Park, em Dublin, Irlanda vence Inglaterra 14-13 em uma partida muito rendido.

No caso da Irlanda, Brian O'Driscoll marcou uma tentativa em 55' e uma queda em 46'. Ronan O'Gara marcou a tentativa de falta ao O'Driscoll e dois penalidades de 7' e 71'. Por outro lado, a Inglaterra tentar gerir uma perto do final do jogo por Delon Armitage em 78' com Andy Goode falta. Tornou penal por Toby Flood, a 38' e a Armitage aos 64.

Tabela de posições

Irlanda ficou a frente:

  1. Irlanda 6 pontos
  2. Gales 4 pontos.
  3. França 4 pontos.
  4. Inglaterra 2 pontos.
  5. Escócia 2 pontos.
  6. Itália 0 pontos.

Fontes