Empresas de tecnologia serão obrigados a compartilhar dados com concorrentes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A União Europeia pretende obrigar grandes empresas de tecnologia a compartilhar grandes quantidades de dados sobre seus clientes com empresas concorrentes, de acordo com a Lei de Serviços Digitais (DSA).

O projeto de lei DSA tem como objetivo proibir grandes empresas, como Amazon e Google, de usar dados para beneficiar seus próprios serviços em detrimento de concorrentes, pré-instalar seus próprios aplicativos em dispositivos ou forçar outras empresas a pré-instalar seu software.

As medidas de controle para os gigantes da tecnologia também incluirão a capacidade de forçá-los a vender parte dos ativos europeus nos casos em que seu domínio no mercado ameace concorrentes menores.

O projeto consiste em 30 parágrafos e contém uma série de "proibições e obrigações". A UE planeja prepará-lo até o final do ano, que será o primeiro documento completo de regulamentação da internet da UE em duas décadas.

Fontes

ru Техногигантов обяжут делиться с конкурентами данными о клиентахSecurityLab, 1 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com