Emissários do PT e do PTB pediram dinheiro à Portugal Telecom, diz Jefferson

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 2 de agosto de 2005

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Durante sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados do Brasil, o deputado Roberto Jefferson disse que no final de janeiro de 2005, emissários do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foram à Portugal para pedir dinheiro à Portugal Telecom.

Roberto Jefferson disse que quando José Dirceu era Ministro da Casa Civil, ele ajudou um grupo da Portugal Telecom a encontrar-se com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mais tarde, segundo Jefferson, Dirceu teria dito para o PTB e o PT enviarem emissários à Portugal Telecom, em Portugal, para pedir dinheiro que seria usado no pagamento das dívidas dos dois partidos.

Segundo Jefferson:

No final do ano, Vossa Excelência [José Dirceu] fez uma aproximação do grupo Portugal Telecom com o presidente Lula. Portugal Telecom, dezembro, final de novembro, dezembro. E depois autorizou ao PTB, quer dizer, a mim, presidente do PTB, e ao PT que mandássemos emissários à Portugal, à Portugal Telecom - em nome do PT e em nome do PTB, em nome de Vossa Excelência - para que nós negociássemos lá - depois do encontro que Vossa Excelência patrocinou do grupo Portugal Telecom com o presidente Lula - um acordo que pusesse em dia as contas do PTB e do PT.
Os nossos emissários, o do PT e do PTB, viajaram à Portugal e estiveram na Presidência da Portugal Telecom em 25, 26, 24 de janeiro deste ano.

O deputado José Dirceu negou as acusações de Jefferson: "Nunca tive nenhuma relação com a Portugal Telecom. Trata-se de uma mentira".

O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal (PT) José Dirceu depôs nesta terça-feira (2) para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que investiga denúncias contra o deputado Roberto Jefferson e a suposta compra de votos de deputados, o chamado "mensalão".

Ver também

Fontes

Páginas Externas