Em dois anos, governo britânico perde mais de 300 eletrônicos

Fonte: Wikinotícias

13 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nos últimos dois anos, mais de trezentos dispositivos eletrônicos do Reino Unido desapareceram sem deixar vestígios. Esta conclusão foi alcançada por especialistas do Centro de Pesquisa Parliament Street, escreve a revista Infosecurity.

De acordo com a Lei da Liberdade de Informação, os especialistas enviaram perguntas ao gabinete do primeiro-ministro e aos líderes da Câmara dos Lordes e da Câmara dos Comuns. De acordo com as respostas recebidas, em 2018 o governo perdeu 89 dispositivos, e em 2019 esse número aumentou 83% e atingiu 163. Apesar de muitos funcionários do governo trabalharem em casa devido à pandemia de COVID-19, 64 dispositivos já desapareceram este ano.

Como observou o chefe da empresa de consultoria Cynance, Stav Pischits, os cibercriminosos podem ser incrivelmente persistentes na caça de materiais valiosos como informações do governo.

“Apesar do fato dos dispositivos serem criptografados, os hackers podem encontrar novas maneiras de penetrar nos sistemas para acessar arquivos confidenciais, o que em mãos erradas pode ser um perigo mortal. Assim, garantir criptografia e segurança cibernética fortes é sempre uma tarefa importante”, disse Pischits.

O estudo da Parliament Street é um dos muitos sobre a questão de longa data da perda de dispositivos. Por exemplo, de acordo com as respostas às solicitações da MobileIron de julho de 2019, em relação ao ano anterior, 508 dispositivos móveis e laptops de oito ministérios estavam ausentes.

Fontes