Elizabeth Warren declara apoio a Joe Biden

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de abril de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Elizabeth Warren durante sua campanha presidencial em fevereiro de 2020

A ex-candidata presidencial dos Estados Unidos, Elizabeth Warren, anunciou ontem que estava apoiando Joe Biden nas eleições presidenciais deste ano. A medida ocorreu pouco depois que o também ex-candidato Bernie Sanders e o ex-presidente Barack Obama anunciaram seu próprio apoio a Biden.

Em uma mensagem de vídeo postada no Twitter, Warren elogiou Biden por sua empatia com os cidadãos dos EUA e disse que estava "orgulhosa de apoiar Joe Biden como presidente dos Estados Unidos". Biden elogiou o apoio de Warren no Twitter, afirmando que estava "orgulhoso de ter o mais feroz dos lutadores" ao seu lado. Ele também expressou o desejo de trabalhar com Warren para "criar um governo que funcione para todos — não apenas para os ricos e bem conectados".

Na campanha de Warren para a indicação do Partido Democrata, ela era conhecida por sua postura anticorrupção e havia lançado mais de 70 planos políticos. No entanto, desistiu da corrida no início de março, depois de não vencer em número de delegados nos quatorze estados durante a "Super Terça", em 3 de março. Ela não apoiou imediatamente outro candidato na época.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com