Ecstasy na página principal na Wikipédia em russo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikimedia Foundation headquarters
Histórias Relatadas
Mais informação na Wikimedia Foundation


Captura de ecrã ou tela na página principal da Wikipédia russa.
«Candy Girls» antes da festa rave em 2007.
O primeiro método comum para a síntese de MDMA.
O segundo método comum de síntese de MDMA.

Agência VOA

1 de junho de 2016

No final de Maio de 2016, os participantes da Wikipédia em russo publicou informações sobre o popular "partido da droga" ecstasy (ou MDMA), que teve o lugar mais proeminente na página principal do sítio no "artigo destacado" (ver. Screenshot).

O aparecimento do artigo sobre a droga na página principal em um dos recursos mais populares, desta vez, foi visto casualmente e que não causa quaisquer conflitos dentro Wikipédia ou reclamações por parte das autoridades de supervisão.

Um dos editores da Wikipedia em russo, Dmitry Rozhkov (em russo: Дмитрий Рожков) explicou à Wikinotícias em russo:

Isso aconteceu por duas razões. Em primeiro lugar, o artigo satisfaz os requisitos dos artigos selecionados. E o segundo: foi a vez da eleição. Não existem outras razões.

Mais cedo na página de título da Wikipédia russa apareceu informações sobre a heroína, tem levantado questões sobre a parte de Roskomnadzor (em russo: Роскомнадзор) e o retrato de Gustave Courbet, «Origem do Mundo», que deu a origem ao conflito entre os participantes do projeto.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati