Ecstasy na página principal na Wikipédia em russo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikimedia Foundation headquarters
Histórias Relatadas
Mais informação na Wikimedia Foundation


Captura de ecrã ou tela na página principal da Wikipédia russa.
«Candy Girls» antes da festa rave em 2007.
O primeiro método comum para a síntese de MDMA.
O segundo método comum de síntese de MDMA.

Agência VOA

1 de junho de 2016

No final de Maio de 2016, os participantes da Wikipédia em russo publicou informações sobre o popular "partido da droga" ecstasy (ou MDMA), que teve o lugar mais proeminente na página principal do sítio no "artigo destacado" (ver. Screenshot).

O aparecimento do artigo sobre a droga na página principal em um dos recursos mais populares, desta vez, foi visto casualmente e que não causa quaisquer conflitos dentro Wikipédia ou reclamações por parte das autoridades de supervisão.

Um dos editores da Wikipedia em russo, Dmitry Rozhkov (em russo: Дмитрий Рожков) explicou à Wikinotícias em russo:

Isso aconteceu por duas razões. Em primeiro lugar, o artigo satisfaz os requisitos dos artigos selecionados. E o segundo: foi a vez da eleição. Não existem outras razões.

Mais cedo na página de título da Wikipédia russa apareceu informações sobre a heroína, tem levantado questões sobre a parte de Roskomnadzor (em russo: Роскомнадзор) e o retrato de Gustave Courbet, «Origem do Mundo», que deu a origem ao conflito entre os participantes do projeto.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati