EasyJet vítima de um ataque cibernético maciço

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de maio de 2020

A companhia aérea EasyJet anunciou na terça-feira (19) que havia sido vítima de um ataque cibernético. O comunicado à imprensa descreve esse ataque cibernético como "muito sofisticado", a escala do ataque cibernético também é muito grande: quase 9 milhões de clientes da empresa viram dados pertencentes a eles serem roubados.

Os dados roubados incluem endereços de e-mail e informações de viagem. No entanto, a empresa britânica especifica que as informações relacionadas aos documentos de identidade dos viajantes não vazaram. Os 9 milhões de clientes vítimas deste ataque cibernético serão contatados diretamente pela empresa.

O ataque também permitiu que hackers acessassem os dados bancários de 2.208 clientes. A empresa anuncia que entrou em contato com esses clientes e ofereceu a eles a assistência necessária. O comunicado da empresa não fornece a data deste ataque.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com