EUA retiraram-se de cinco bases no Afeganistão
16 de julho de 2020
O Pentágono anunciou que os Estados Unidos deixaram cinco bases militares no Afeganistão e reduziram o tamanho de seu contingente militar mediante acordo com o Talibã no início deste ano.
"O número de forças americanas no Afeganistão permanece em cerca de oito mil e quinhentos e cinco das bases que costumavam ser ocupadas pelas forças americanas foram transferidas para nossos parceiros afegãos", disse o porta-voz do Pentágono, Jonathan Hoffman.
Ele não especificou que tipo de bases em questão.
O Talibã avaliou positivamente essas ações, mas acusou os estadunidenses de não cumprirem vários outros pontos do acordo.
No final de fevereiro, os Estados Unidos e o Talibã assinaram um acordo histórico contendo um cronograma de 14 meses para a retirada das tropas dos EUA, seus aliados e parceiros da coalizão.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США ушли с пяти баз в Афганистане", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) США ушли с пяти баз в Афганистане [inativa] — Voz da América, 15 de julho de 2020. Página visitada em 16 de julho de 2020
. Arquivada em 16 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |