EUA podem proibir membros do PCC de entrar no país
16 de julho de 2020
O governo Donald Trump está considerando uma proibição maciça de membros chineses do Partido Comunista e seus familiares de entrar nos EUA, informou o The New York Times.
Referindo-se a pessoas familiarizadas com essa proposta, o jornal escreve que essa etapa quase certamente provocará retaliação contra os estadunidenses que desejam entrar ou permanecer na China.
Segundo o jornal, a proclamação presidencial, que ainda existe na forma de um rascunho, também pode permitir ao governo dos Estados Unidos retirar vistos de membros do partido e de suas famílias que já estão no país, o que levará à sua expulsão.
Algumas das formulações propostas também visam restringir as viagens de membros do Exército de Libertação Popular e chefes de empresas estatais, embora muitos deles provavelmente também sejam membros do partido.
Os detalhes do plano, descritos por quatro fontes familiarizadas com as discussões, ainda não foram finalizados, e o presidente Trump pode rejeitá-lo, admitiu o NYT.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "NYT: США могут запретить членам Компартии Китая въезд в страну", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) NYT: США могут запретить членам Компартии Китая въезд в страну [inativa] — Voz da América, 16 de julho de 2020. Página visitada em 16 de julho de 2020
. Arquivada em 17 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |